quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pe. Alex Sander Turek Machado

Atual pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, nasceu em 26 de julho de 1977 no estado do Paraná. Ingressou no seminário Diocesano, São João Maria Vianney em 1997, onde concluiu seus estudos com graduação em Filosofia e Teologia pela PUC Campinas.
No dia 19 de fevereiro de 2006 foi ordenado diácono na Paróquia Santa Isabel - Limeira e em 13 de agosto do mesmo ano foi ordenado sacerdote na Catedral Nossa Senhora das Dores - Limeira.
Pe. Alex iniciou seus trabalhos como sacerdote na Paróquia Santa Isabel - Limeira atuou ainda como vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos – Pirassununga. E em 15 de janeiro de 2008 foi nomeado pároco de nossa Paróquia São Paulo Apóstolo, empossado pelo Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, DC.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E uma honra poder falar de um padre que faz a diferença,Nao poderia ser outro padre ha nao ser o padre ALEX faltam ate palavras para falar do senhor:educado,gentil,carinhoso com todos,sempre tem uma palavra amiga, o senhor transmite paz,e isso se eu pude se definir o senhor em uma palavra seria essa PAZ!!!Que o senhor fique por muito anos aqui com a gente.E muito bom ter o senhor por perto!!!

    ResponderExcluir
  3. padre alex deixou muitas saudades aqui em PIRA principalmente na PAROQUIA SÃO FRANCISCO de ASSIS onde tem muitos amigos.SUAS homilias eram contagiantes e nos levava ate o paraiso.

    Vilma, da Ordem Franciscana

    pirassununga,18 de Janeiro de 2010.

    ResponderExcluir
  4. boa noite padre alex sua bençao padre tenho ido nas suas missas e levei a carteira profissional do meu filho de 18 anos porque ele queria muito trabalhar registrado le vei numa sexta feira e na segunda uma amiga pediu pra mim mandar uns curriculo via internet ai eu disse pra ela eu nao confio nisso mas foi dito feito mandamos o curriculo 10 da manha quando foi 2 horas da tarde o celular dele ligou eu tinha acabado de chegar do serviço ele me disse mae a covre me ligou pra mim estar la amanha as 9 horas voce me leva mae eu disse claro que sim isso foi na semana do mes de maio quando foi no dia 9 de maio ele ja estava registrado e ja começou a trabalhar padre o senhor e muito ungido de DEUS tenho ido sempre nao paro mais cuide do povo padre poi ta o mundo inteiro carente de tudo muito obrigado pelo senhor existir fique com DEUS

    ResponderExcluir
  5. padre sua bençao padre estou muito precisando ouvir uma palavra de sossego pro meu coraçao devido a uma desilusao amorosa que passei com o ADINALDO padre esse cara quase acabou com miha vida ele e encantador e envolvemte eu num momomento fragil da minha vida me deixei levar por palavras bonitas mas era so oque ele sabia fazer envolver e tirar proveito da situaçao mas como nao sou nenhuma menina percebi logo as intençoes dele padre ele so se aproxmou de mim achando que eu tinha condiçoes finanaceiras boa pra poder tira proveito numa dessa padre eu ja esta estva envolvida ate a alma por causo disso perdi 4 quilos teho depressao e penso nele o tempo todo padre ele me disse coisas bonitas quando eu mais precisei mas porque ele fez isso comigo se eu o queria tao bem padre e ainda descubro que ele e casado ha 8 anos e nao tem filhos e a vida dele e fazer com as mulheres oque ele fez comigo envolve e depois sai fora padre reze por ele que DEUS tenha piedade dele obrigada por me ouvir padre reze por mim

    ResponderExcluir
  6. padre hoje eu estou muito so eu e meus dois filho que e a razao da minha vida morro por eles se precisar amo eles demais faço oque poço por eles trabalho em casa e trabalho fora e do trbalho pra casa e pra igreja porque so DEUS cura e so DEUS e amor sei que um dia vou ficar bem e que vou dar a volta por cima eu preciso de sua pavra padre

    ResponderExcluir
  7. padre o senhor e o padre certo nas horas certas o senhor e muito ungido de DEUS o senhor fala oque cada um que esta ali precisa ouvir nos precisamos do senhor por perto fique com DEUS que ele te abençoe muito pra cuidar de nos fique com DEUS AMEM

    ResponderExcluir
  8. boa noite padre alex sua bençao eu aqui de novo padre o senhor pode me tirar uma duvida o senhor diz em suas missas que o inimigo existe e que esta pelos ares padre oque aconteçe comigo entao derrepente eu estou bem derrepente eu me pego a pensar loucamento no adinaldo simplesmente do nada fico desesperadapra ligar pra ele padre paresse uma força incomtrolavel mais forte do que eu perco meu rumo fico que paresse uma coisa louca nesse dia que fico assim nao consigo fazer nada meu trabalho nao rende so quero dormir so choro padre e uma coisa horrivel tenho vontade de matar ele e de se matar pelos danos que ele causou no meu coraçao que ta dilaserado tou sem paz padre me ajude oque ouve comigo nao consigo sorrir mais so vivo triste oque ouve comigo padre

    ResponderExcluir
  9. Prezados (as)
    Perdi contato com o Pe. Alex a muitos anos... estudei na PUC, no Curso de Filosofia na mesma época que ele. Gostaria muito de me comunicar com ele novamente. Meu nome é Cláudio Maurício Zorzan, sou Professor Universitário da Universidade São Francisco na cidade de Campinas SP. Diga a ele que é o "Claudinho" e se puderem passem meu e-mail para que ele possa se comunicar comigo. Muito obrigado. E-mail : cm_zorzan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir